quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Plano Brasil sem Miséria conta com incentivo financeiro para tirar famílias que moram no campo da extrema pobreza

O Plano Brasil sem Miséria conta com incentivo financeiro para tirar famílias que moram no campo da situação de extrema pobreza, com o intuito de que esse incentivo seja investido no aumento da criação de animais e na estruturação da lavoura. 


Até setembro de 2014, mais de 120 mil famílias de agricultores familiares em situação de extrema pobreza foram incluídas no Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, onde eles passaram a receber recursos e acompanhamento dos agentes de assistência técnica para desenvolver projetos, como sistemas de irrigação, por exemplo. 

O objetivo do programa é que com esses investimentos, as pessoas possuam condições de gerar renda, de melhorar o consumo de alimentos, a partir desse apoio, irão sair da extrema pobreza através do seu próprio trabalho. 

O programa Fomento às Atividades Produtivas Rurais, do Ministério do Desenvolvimento Social, repassa R$ 2.400 em duas ou três parcelas para cada família investir em projetos.


Os produtores incluídos no programa fazem parte do Cadastro Único do governo federal e têm certidão que comprova que são pequenos agricultores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...