quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Cidadãos estrangeiros estão escolhendo o Brasil como principal destino para fugir de conflitos e perseguiçoes

Cidadãos estrangeiros, estão escolhendo e preferindo o Brasil como destino para fugir de conflitos armados e perseguições relacionadas à religião ou a posições políticas. 

Segundo dados do Comitê Nacional para Refugiados, o número de pessoas nessas condições, aqui no Brasil, aumentou quase 70%, de 2010 para este ano. 

Já são mais de 7200 refugiados no país, com destaque para os sírios, que agora formam a maior população em refúgio aqui no Brasil. 

Eles já somam mais de 1500 pessoas no nosso território. Entre os motivos está uma norma que facilitou a entrada deles no país, além do comportamento solidário dos brasileiros. 

Nem todo estrangeiro consegue autorização para ficar no Brasil, mesmo assim, a quantidade de pessoas que obteve a condição de refugiado aumentou: passou de 150, em 2010, para 2032, só de janeiro a outubro de 2014 - um crescimento de 1240%. 

Ao todo, 7289 pessoas, de 81 países, vivem hoje, no Brasil, na condição de refugiadas. Os principais países de origem dessas pessoas são Síria, Colômbia, Angola e República Democrática do Congo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...