terça-feira, 18 de novembro de 2014

Assentamentos da reforma agrária e territórios quilombolas serão inscritos no Cadastro Ambiental Rural

Até o mês de maio de 2015, 55 milhões de hectares, em 7500 assentamentos da reforma agrária, além de 160 territórios quilombolas, serão inscritos no CAR (Cadastro Ambiental Rural).

Esse cadastramento será feito em parceria com a Universidade Federal de Lavras de Minas Gerais, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Incra, cumprindo o calendário estipulado pelo novo Código Florestal, que estabeleceu o prazo de um ano, a partir de 5 de maio de 2014, para que todos os imóveis do país se inscrevam no sistema. 

Esse cadastramento será o principal instrumento de regularização ambiental de imóveis rurais do país. Ele é obrigatório para todos os imóveis rurais, e ele caracteriza o uso daquele imóvel. Quanto você tem de área que já foi consolidada, com atividades agropastoris ou, então, o que você tem de remanescente de vegetação, e ele permite que o produtor rural, esteja regular, do ponto de vista ambiental, para acesso a crédito, e para outras políticas públicas, além de atuar no combate ao desmatamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...