terça-feira, 18 de novembro de 2014

Criado o Programa Idioma sem Fronteiras

Com a criação do Programa Idioma Sem Fronteiras, o programa Inglês sem Fronteiras passa a fazer parte desse programa maior.

O novo programa foi publicado no Diário Oficial da União. Com o programa, a meta do governo é expandir o ensino gratuito de outras línguas estrangeiras para estudantes do ensino superior, professores e técnicos, além de ampliar o ensino do português para estrangeiros. 

O programa Idioma sem Fronteiras nasce com um objetivo claro: fortalecer o ensino de línguas estrangeiras no país. 

A ideia é repetir para outros idiomas a estratégia do Inglês sem Fronteiras, que desde 2012 promove o ensino gratuito do inglês para estudantes universitários, ajudando na preparação para as provas exigidas de proficiência em inglês. 

Serão atendidos não só estudantes e professores do ensino superior, mas também professores de idiomas que ensinam na rede pública de educação básica. Para isso, poderão ser firmadas parcerias com municípios, estados, Distrito Federal e instituições privadas. 

O programa vai dar suporte também aos participantes do Ciência sem Fronteiras, que em três anos já pagou 74.731 bolsas de intercâmbio para graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado no exterior. 

Os Estados Unidos e o Reino Unido, que têm o inglês como língua oficial, são os dois principais destinos dos estudantes que recebem bolsa. França vem em terceiro lugar, Canadá em quarto e Alemanha em quinto lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...